Como Gerar Interação com o Público em seu Evento?

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A realização de eventos é uma das estratégias mais eficientes para fortalecer o posicionamento de marca, prospectar novos clientes e parcerias e gerar interação espontânea ao redor da empresa. Mas para que tudo isso seja possível, a organização precisa prever algumas medidas que estimulem o engajamento dos participantes.

Evento “instagramável”

Em tempos de redes sociais, o evento precisa ter esse apelo. Por isso, é interessante pensar em um espaço com um cenário que renda fotos bonitas e que tenha alguma relação com o perfil da empresa ou do evento. Um fundo especificamente elaborado para os participantes registrarem a sua presença e publicarem nas redes sociais.

Aliás, também é muito importante criar uma hashtag para o evento e começar a divulgar desde o momento do convite.

Internet de qualidade para gerar interação

A primeira dica só funciona se o espaço oferecer uma internet de qualidade para os convidados e apoiadores. Por isso, contratar uma empresa que forneça um link dedicado de internet para o evento é um investimento essencial atualmente.

É preciso que as tecnologias empregadas dêem suporte à todas as aplicações utilizadas na velocidade e segurança necessárias, oferecendo segurança de conectividade para os usuários e transmissões. Assim, você garante que todos vão usufruir de uma conexão estável e veloz!

Use o poder da gamificação

A gamificação está em alta em empresas e eventos corporativos e nada mais é do que promover atividades que tenham os moldes de um jogo. Você pode se inspirar em jogos de tabuleiro ou nos famosos RPG.

É fundamental oferecer uma premiação ao final do jogo e você pode acionar patrocinadores e parceiros que possam disponibilizar produtos e serviços atrativos. Para eles, também será interessante, pois vai aumentar a visibilidade dos seus negócios. Aliás, quando estiver organizando o evento, sempre é interessante ativar outras empresas que possam agregar valor a essa estratégia e melhorar a interação.

Espaços de relaxamento

Além dos locais onde as ações programadas vão acontecer, tenha pelo menos um espaço para os participantes descansarem, com sofás, puffs, café e algumas opções de snacks. Isso é importante especialmente nos eventos que se estendem por todo o dia, já que as pessoas precisam de um lugar para se recompor e acessar suas redes sociais, isso pode alavancar interações ao evento.

Tenha uma programação definida

Tudo aquilo que for acontecer no evento, desde uma palestra até um game, precisa estar programado. O ideal é que quem se inscrever para participar receba a programação completa. Caso o evento seja aberto ao público, isso precisa ser amplamente divulgado.

As chances das pessoas participarem das atividades serão maiores se elas souberem de antemão o que vai acontecer e puderem escolher o que mais lhes agrada. Além disso, também é uma forma de deixar o evento bem organizado, o que certamente reforça uma imagem positiva.

Conheça o público que você espera

Essa é a base para a definição de qualquer estratégia que vise estimular e gerar interação. O evento tem um perfil de público prioritário (outras pessoas que não fazem parte desse recorte podem acabar participando) e você precisa conhecer as suas características. Jovens universitários e empresários mais maduros, por exemplo, não são estimulados da mesma maneira.

Explore as particularidades dos seus convidados a seu favor para garantir o sucesso do evento!

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