Tendências para eventos corporativos em 2019

 In Sem categoria

A realização de eventos corporativos é uma das estratégias mais assertivas para atribuir valor a uma marca, gerar repercussão e proporcionar uma experiência diferenciada para o público-alvo. Acompanhe a seguir quais são as principais tendências para esse setor em 2019 e programe seus próximos eventos para atender e superar as demandas do mercado!

Marketing de experiência

Em qualquer estratégia de marketing é cada vez mais importante gerar uma experiência marcante para o público, porque é isso que vai diferenciar a sua marca de tantas outras existentes no mercado. Nos eventos não é diferente: é preciso que eles sejam memoráveis e isso não exige uma super produção, mas sim manter o foco na experiência dos participantes. Veja algumas formas de fazer isso:

  • Invista no compartilhamento de experiências, ou seja, convide alguém para ministrar uma palestra ou workshop que tenha algum case ou história própria para contar, de modo que os convidados possam se identificar e se projetar naquilo;
  • Público-alvo do evento, em sua maioria, tem filhos? Elabore um espaço kids para que os pais possam levar as crianças, sabendo que elas estão seguras;
  • Se o evento for longo, com um dia inteiro de duração, monte um espaço para relaxamento com puffs, sofás e uma mesa de café.
  • Utilize recursos tecnológicos como a realidade aumentada, através do uso de óculos 3D para demonstrar seu produto ou um nova funcionalidade;

Perceba que a experiência nos eventos corporativos nem sempre precisa ser algo grandioso, mas sim feita de pequenas medidas que mostrem para o convidado o quanto a empresa se preocupa com ele e deseja que possa aproveitar o evento sem nenhuma preocupação. Isso faz com que ele se sinta respeitado e valorizado.

Sustentabilidade nos eventos corporativos

Esse conceito está em alta e quando é ignorado por uma empresa, sua imagem fica comprometida. Procure reduzir o uso de papel no evento e, naquilo que não for possível, dê preferência para as versões recicladas. Ao invés de copos descartáveis, utilize copos de vidro que possam ser reaproveitados.

Se for servido algum lanche, distribua sacos de lixo individuais para que cada pessoa possa dar o destino correto para as embalagens. Aliás, você pode até fazer lixeiras para carro personalizadas com o logotipo da empresa, que podem continuar sendo usadas depois do evento e ainda é uma forma de inserir a sua marca no dia a dia do público.

Aproveite o potencial da tecnologia

A internet deve ser aliada do evento desde o momento da divulgação até o monitoramento de resultados. Crie uma página no site específico para reunir as informações do evento e inscrições, divulgue nas redes sociais, publique a programação completa, grave vídeos com o porta-voz convidando o público para participar.

No dia do evento, crie um espaço próprio para quem quiser tirar fotos e publicar nas redes sociais e, é claro, elabore uma hashtag para o evento e incentive seu uso.

Aposte no Event Tracking, uma ferramenta do Google Analytics que monitora a repercussão e os resultados obtidos por meio dessa ação. Aliás, é válido ter um profissional ou equipe acompanhando o que as pessoas estão comentando nas páginas da empresa durante e após o evento para mensurar a satisfação.

A internet pode ser uma aliada de diferentes formas, uma delas é com os influenciadores digitais, que podem ser contratados para cobrir o evento. Como eles alcançam milhares (ou milhões) de seguidores, é um investimento que pode trazer um retorno interessante em termos de visibilidade para a marca.

Mas para que tudo isso funcione, garantir uma conexão estável é um pilar essencial para seu evento. Invista em um link dedicado de internet que dê
suporte à todas as aplicações utilizadas na velocidade e segurança necessárias, com possibilidade de utilização de WiFi e Firewall. Tudo para agregar qualidade e otimizar a experiência do usuário final, além de garantir a transmissão de seu evento, caso necessário.

Posts Recentes

Deixe um comentário