Eventos Corporativos: Estratégias para Alavancar seu Negócio!

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Alguns gestores consideram os eventos corporativos apenas como um desperdício de tempo e dinheiro. No entanto, quando organizado da maneira correta e com propósitos bem definidos, essa pode ser uma das maiores estratégias para alavancar o seu negócio.

Para você entender como o seu negócio tem potencial de crescimento através dos eventos corporativos, elaboramos um guia com a importância para o seu mercado e algumas dicas para tirar maior proveito disso. Confira!

Importância de eventos corporativos

Todas as empresas estão buscando se destacar em seus determinados nichos de atuação. Isso é um fato. Cada uma elabora diferentes estratégias que variam de acordo com a sua realidade. O grande ponto em comum é aquilo que elas almejam: reconhecimento e posicionamento no topo do mercado, seja por meio de campanhas de marketing, contato direto com o cliente ou investimentos em inovação.

Os eventos corporativos reúnem essas três características!

Trata-se de uma grande campanha de marketing com um objetivo claro: gerar valor. Quando você reúne seus potenciais compradores, estará entregando a eles muito mais que um serviço ou produto, mas uma experiência completa, onde eles têm a oportunidade de interagir com a sua marca e tirar todas as dúvidas na mesma hora.

Trata-se ainda, de uma inovação no jeito de se fazer negócios, uma vez que abrindo as portas da sua empresa você estará dando oportunidade às pessoas de se relacionarem intimamente com os produtos, conhecerem todos os detalhes e, se possível, entrarem na sua agenda de contatos para fechar negócios. É claro que não é da noite para dia que você irá marcar um evento e chamar todos os potenciais clientes. Isso requer planejamento, e também iremos ajudá-lo com isso.

Eventos para alavancar seu negócio

É necessário planejar com muita antecedência todos os detalhes do evento corporativo, afinal, essa pode ser a única impressão que os seus clientes terão sobre a marca. Serão workshops? Reuniões? Confraternizações? Lançamento de um novo produto? Planeje!

Saiba quantas pessoas serão convidadas e quais efetivamente irão comparecer. Jamais ofereça mais que você pode servir, pois isso é extremamente prejudicial para a imagem do seu negócio. Com pelo menos alguns dias de antecedência, verifique o funcionamento de equipamentos e prazos de fornecedores para evitar quaisquer falhas.

Invista em tecnologia para fazer o evento ficar na memória do consumidor até ele tomar a decisão de efetivamente fechar um negócio com sua empresa. Lembre-se: Você não está organizando um show, mas mesmo assim deve ser algo inesquecível.

Conecte o seu público. Ofereça um serviço de transmissão ao vivo para que qualquer pessoa veja e ouça o que você está dizendo sem precisar sair de casa, e aqueles que foram te visitar, devem ser capturados pela network. Fornecer aplicações é um método de garantir maior interação com a marca, além de conquistar um espaço valioso para qualquer negócio: a tela inicial do celular do seu cliente.

É preciso ter tecnologias empregadas de internet que dêem suporte à todas as aplicações utilizadas na velocidade e segurança necessárias, oferecendo segurança de conectividade para os usuários e transmissões. Atente-se para a contratação de um link de internet dedicado para o seu evento, esse tipo de produto está em alta no mercado e garante tranquilidade para o funcionamento do seu evento!

Considere também o uso de um sistema para gerenciamento e segurança de acessos que armazene informações de logs e apresente uma tela personalizada do seu evento.

Quando o evento acaba, você ainda tem muito trabalho a fazer. Como gestor, é necessário avaliar diversos pontos:

  • O evento trouxe retorno?
  • Quais foram as falhas?
  • Em que podemos melhorar?
  • Conquistamos novos clientes?
  • Atingimos nossos objetivos?

Responda essas perguntas e as tome como aprendizado. Tais questões podem ser a chave para você conhecer o seu público e alavancar o seu negócio.

Os eventos corporativos são valiosos por inúmeras razões. O consumidor conhece mais sobre o seu negócio, tem mais chances de realizar uma transação, além de entrar na sua rede de contatos. Invista nisso e veja a sua empresa crescer. Nós estamos aqui para ajudá-lo. Entre em contato para mais informações!

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