Eventos Corporativos e seus Formatos – Fique de Olho!

 In Eventos

Os eventos corporativos estão em alta no mercado e possuem diversos formatos que se adequam aos mais diferentes objetivos traçados pelas empresas. Neste artigo vamos falar sobre os formatos que estarão em alta em 2019. Fique de olho!

O que é um evento corporativo?

Diferente dos eventos públicos, os eventos corporativos são voltados para empresas e instituições. Eles geralmente têm como objetivo informar ou agregar valor ao nome da empresa envolvida, demonstrando o domínio da empresa sobre o tema . São eventos de característica business to business (b2b), que priorizam transações comerciais entre empresas!

Para empresas do ramo financeiro por exemplo, é interesse contar com nomes de grandes gestores de empresas ou economistas no quadro de palestrantes do evento.

Quais são os formatos em maior destaque?

São diversos os formatos de eventos corporativos, cada um com um objetivo mais específico. Listamos para 2019 alguns que irão se destacar:

  • Roadshows (eventos na estrada):  Os Roadshows têm as mesmas características de um workshop, porém são realizados em forma de circuito, em que o evento se desloca de uma cidade para outra, percorrendo pontos diferentes de um estado ou país. Esse tipo de evento é interessante especialmente para grandes marcas que necessitam de um contato local maior e sofrem com a questão do deslocamento, inviabilizando que todos se encontrem em uma mesma cidade.
  • Feiras: As feiras continuam em alta pois são consideradas um grande ponto de network para concretização de negócios. Nos stands, as empresas conseguem mostrar seus produtos de maneira atrativa, chamando atenção do cliente potencial.
  • Workshops: O Workshop é uma troca de experiências e realidades entre pessoas, na maioria das vezes referente a um assunto específico. Em determinados momentos, o público é convocado a participar, normalmente trocando experiências que remetem ao tema em discussão.
  • Convenções: Convenções empresariais são excelentes oportunidades para as empresas divulgarem seu nome e seus produtos, além de fazer parcerias com fornecedores, conquistar o público interno e, claro, angariar clientes.

Vale lembrar que independente de qual for o formato escolhido, atenção aos detalhes é essencial. Um ponto primordial, que muitas vezes é deixado de lado, é a conectividade dos usuários no evento.

Se não houver uma boa conexão com a internet, o potencial de viralização será reduzido. . Vale a pena, então, contratar um link de internet dedicado para eventos, que garante em contrato uma alta disponibilidade da banda contratada. Outras soluções como o gerenciamento de acesso e armazenamento de logs, também estão em alta!

O que determina o sucesso dos eventos corporativos?

O sucesso de um evento corporativo pode ser medido de diferentes maneiras, sempre de acordo com a estratégia inicial.

  • A mensagem que sua empresa queria passar foi absorvida e entendida?
  • Oportunidades de negócios foram geradas?
  • O custo x benefício do evento foi positivo?
  • Qual o feedback dado por quem participou?

Essas e outras perguntas precisam ser respondidas para um melhor entendimento dos resultados do seu evento. Fique atento!

Gostou? Aproveite e leia também nosso artigo: Como Planejar Um Grande Evento Com Sucesso?

Recommended Posts

Deixe um comentário