Internet Dedicada: O que analisar antes de contratar?

 In Sem categoria

Não é segredo que a internet é essencial para o desempenho de qualquer negócio. De uma forma ou de outra, estar conectado à rede é item essencial para realizar diversas atividades no dia a dia.

Uma das alternativas mais recomendadas para quem deseja investir em um acesso à rede com alta disponibilidade e eficiência é a internet dedicada. E hoje, além de saber o que é, vamos te ajudar com dicas para que você escolha a melhor antes de contratar.

O que é internet dedicada?

Internet dedicada é uma conexão que tem uma taxa alta de transferência de dados, com maior estabilidade. É muito indicado para empresas que sofrem com problemas relacionados ao tráfego congestionado, como instabilidade e ainda uma latência alta.

Através de avanços tecnológicos, há uma alta velocidade na conexão do provedor de acesso e ainda uma disponibilidade de quase 100%. Tudo de forma dedicada, sem compartilhar da mesma conexão com outros usuários, o que é muito comum na internet convencional das residências.

Mas, apenas contratar qualquer tipo de internet dedicada não é a melhor solução. Você deve analisar alguns pontos antes de investir neste serviço. Saiba melhor, a seguir, as principais dicas para ter a melhor decisão.

Dicas para contratar uma internet dedicada

Antes de contratar um serviço de internet dedicada, você deve ficar atento com alguns pontos. Entre eles:

  • Quantidade de computadores: muitas pessoas acreditam que a internet dedicada é a melhor opção para todos os tipos de negócio, mas é preciso ficar atento. Analise o número de computadores e verifique se o volume é alto ou baixo.
  • Número de dados compartilhados na rede: analise a quantidade de dados que são compartilhados mensalmente na empresa. Essa informação é muito importante, especialmente quando falamos de upload de arquivos.
  • Alta disponibilidade do link: o link deverá garantir uma velocidade alta e estável em praticamente todo o tempo. Isso é essencial para quem deseja ter uma conexão de qualidade sempre que precise.
  • A velocidade deve ser estabelecida em contrato: o negócio deve contratar um serviço que garanta a entrega de uma conexão com altas taxas de transferência, sendo superiores a 95% da velocidade exposta em contrato.
  • A velocidade deve ser estabelecida em contrato: a empresa deve contratar um serviço que garanta a entrega de uma conexão com altas taxas de transferência, sendo superiores a 95% da velocidade exposta em contrato.
  • Infraestrutura com equipamentos especiais: sem uma política operacional robusta, as chances de ter uma conexão de qualidade são mínimas. Com equipamentos de capacidade alta, tecnologias modernas e ainda monitoramento intenso, é possível ter ótimos resultados.
  • Empresa com tradição no mercado: empresas especializadas nesse tipo de serviço devem apresentar o custo e, ainda garantir que as suas necessidades sejam atendidas. Então pesquise bem a performance do serviço de internet dedicada e as garantias que a empresa oferece.

Esses detalhes fazem toda a diferença na sua experiência com o serviço. Então, siga as dicas e veja como a internet dedicada pode alavancar o seu negócio!

Posts Recentes

Deixe um comentário